Volvo S60 T5 – “Atrevido” só na aparência

volvo s60 t5


A sueca Volvo, de olho nos concorrentes alemães Mercedes, BMW e Audi, lança o seu Sedã para ser o mais barato no Brasil. O S60 na versão T5, já é modelo 2014 com fabricação 2013 e destaca-se pelo conjunto de motor e transmissão, além dos itens de segurança, uma obsessão da marca.

Um exemplo disso é o City Safety, um dispositivo de segurança que no caso do condutor ter que frear abruptamente o sistema acionará os freios automaticamente, evitando a colisão com o veículo da frente. Esse mecanismo serve também para proteção de ciclistas, pedestres ou outras barreiras.

Além disso, ainda em relação ao fator segurança, o carro possui seis airbags, sendo frontais e laterais, o WHIPS um sistema exclusivo da Volvo que ajuda a reduzir a chance de lesão pelo efeito chicote, protegendo a coluna cervical. Possui controles de estabilidade e de tração, mecanismo de anticapotagem e Controle de Cruzeiro Adaptativo – o ACC (Adaptative Cruise Control), um sistema que funciona como se fosse um piloto automático, e que mantém distância do veículo da frente automaticamente , sem a interferência do condutor.



O interior do Novo S60 possui bom espaço interno, bancos ergonômicos e confortáveis com regulagem elétrica, iluminação ambiente para a noite, o porta-malas possui uma cinta para fixação de compras, uma cortina no vidro traseiro para proteção do sol, além de outros confortos. No quesito diversão e entretenimento, o sistema de audio possui oito alto-falantes para reprodução MP3 e WMA, com entrada de áudio para USB e Ipod. O Bluetooth com audiostreaming pode ser acionado pelo controle de áudio no próprio volante.

Segundo testes feitos por especialistas, numa estrada com buracos e ondulações, a suspensão é dura. Problema justificado pelos pneus Continental de 17 polegadas, o que faz com que o Novo S60 não corresponda à denominação atribuída a ele pela Volvo: “Atrevido”. Vale lembrar que o bichinho tem motor 2.0 turbo e 240 cv de potência.

Conforme explica o vice-presidente de Design da Volvo Cars, Peter Horbury, o Sedã foi desenvolvido com a intenção de mexer física e emocionalmente com as pessoas. Segundo ele, “No mercado automobilístico atual, repleto de modelos extravagantes provenientes de diversos fabricantes de ponta, você precisa refinar seu lápis de desenho como nunca fez antes se quiser ter sucesso. Por essa razão é tão importante para o Novo S60 ser mais ousado do que qualquer outro modelo anterior”.

Para um pai de família com mais de 40 anos, com com um bom padrão de vida e renda familiar elevada, que possua uns cento e poucos mil para investir num automóvel sedã de luxo, talvez a ousadia não interesse tanto quanto a alta tecnologia presente nos modelos Volvo no mundo todo, com destaque para o diferencial segurança, que é a marca registrada da Volvo.

Foto: carsnewsblog.com

publicado em: Volvo

Publicar um comentário