Venda de carros usados e seminovos cresceu em 2014 segundo FENAUTO

Venda Carros usados e seminovos Fenauto

Com a queda nas vendas de automóveis novos, como era de se esperar houve um aumento na venda de usados e seminovos.
Conforme a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO), em fevereiro deste ano as vendas cresceram 18%, movimentando 3,03 milhões de seminovos no primeiro trimestre de 2014. Mesmo com o feriado de carnaval em março, houve um pequeno incremento de vendas de 0,8% sobre março 2013.

Leia também: Já pensou em ter um carro elétrico?

Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, “Analisando todos os dados, percebemos que o volume de negócios já está se estabilizando em novos patamares a ser confirmados nos próximos meses, mantendo a tendência favorável no ritmo de crescimento”.



Nada parecido com 2009 quando eram vendidos em média 40 carros por mês, mas mesmo assim espera-se que esse cenário não mude tão cedo, considerando que haverá novo aumento dos carros zero km a partir do segundo semestre. O perfil do consumidor de carro usado e seminovo é diferente do que costuma comprar carro zero. Esse cliente começou a perceber que um veículo na revenda, com dois anos rodados custa em média 30% menos do que um veículo zero quilômetro. Se considerarmos que esse mesmo veículo tenha um ano de uso, ele fica 20% mais barato do que um 0 km. Além disso, o comprador pode contar com a garantia da concessionária e ainda a do fabricante, que pode variar de cinco a seis anos de garantia.

10 veículos mais vendidos em fevereiro 2014, segundo a FENAUTO

1- VW GOL
2- Fiat UNO
3- Fiat Palio
4- Chevrolet Celta
5- Chevrolet Corsa
6- Ford Fiesta
7- VW FOX
8- Fiat Siena
9- Corsa Sedan
10- Novo KA

No mês de março a relação dos 5 mais vendidos permanece a mesma, apenas com a troca de posição do Celta e do Corsa que passou para a 4ª posição. Foto: Jornal Candeia

publicado em: Notícias

Publicar um comentário