Carro mais caro do mundo


Foi apresentado no Salão de Genebra de 2013 o carro mais caro do mundo. O Lamborghini Veneno foi lançado em comemoração aos 50 anos da montadora. O carro tem este nome em homenagem a um touro que matou um toureiro em 1914. Com impressionantes 760 cavalos de potência (HP), vai de 0 a 100 em impressionantes 2,8 segundos e tem velocidade máxima de 355 km/h.

Está curioso para saber o preço? O preço Lamborguini Veneno é de 3 milhões de euros, equivalente a 7,7 milhões de reais. Mas não adianta se animar. Se você pensa em comprar um, terá que se contentar em comprar um usado, pois as únicas 3 unidades que serão produzidas já foram vendidas :-)

O Lamborghini Veneno tirou Lykan Hypersport, carro libenês, o posto de carro mais caro do mundo. Ele havia sido anunciado no início de 2013 o carro mais caro do mundo pois custa mais de R$ 7 milhões.

O Lamborghini Veneno tem motor de 12 cilindros e 6,5 litros, tração nas 4 rodas permanente com câmbio de 7 marchas. O carro é produzido com fibra de carbono e outros materiais patenteados pela montadora, o que permite ele ter todo este desempenho.

Confira algumas fotos do carro mais caro do mundo: Lamborghini Veneno

carro mais caro do mundo lamborghini veneno 0km salao de genebra carro mais caro do mundo lamborghini veneno preco 3 milhoes euros carro mais caro do mundo lamborghini veneno cinza salao de genebra carro mais caro do mundo lamborghini veneno salao de genebra carro mais caro do mundo lamborghini cinza frente salao de genebra

O Veneno lembra esses carros de filmes como do Batman, não acham? As portas abrem para cima, e existem apenas dois lugares: um para o motorista e outro para o passageiro. Eu não comprarei por que não tem espaço para a cadeirinha de bebê :-)

Digirir uma máquina dessas é para poucos, muito poucos. E deve ser uma experiência incrível. Os compradores devem ter que fazer um curso de pilotagem antes de sair pelas ruas com um carro desses. Infelizmente no Brasil não temos nem estradas para andar com uma nave dessas. Imagine sair pelas ruas de São Paulo e sofrer com cada buraco que existe pela frente?



Veja mais algumas fotos do carro mais caro do mundo.

Informações obtidas pelo portal Terra.

publicado em: Lamborghini

Publicar um comentário