Por fevereiro 5, 2014 0 Comentários Leia mais →

Dicas simples para economizar combustível

Como economizar combustível

Motivos não faltam para buscarmos reduzir o consumo de combustível dos nossos carros. O principal obviamente é gerar economia para nosso bolso, mas é importante também lembrar que o consumo consciente dos recursos naturais preservam a natureza e reduzem as emissões de gases poluentes (atualmente os carros são a maior causa da poluição nas grandes cidades). Por isso, o site Comprar Carro Novo listou algumas dicas de como economizar combustível.

Não deixe de ler nossa lista dos carros mais econômicos do Brasil por marca.

Leia também: Ford apresenta o Ka Concept 4 Portas

Dicas para economizar combustível

Planeje seu itinerário com o uso da tecnologia. Existem vários aplicativos de celular que servem como GPS e informam o trânsito em tempo real. Um deles é o Waze que dá informações sobre a rota pelas informações de outros usuários do aplicativo. O segundo é o próprio Google Maps, que inclusive sugere alternativas se o caminho a ser percorrido piorou. Utilizando essas facilidades tecnológicas, você fará o caminho mais curto ou mais rápido e consequentemente economizará combustível.



Acelere gradativamente sem esticar as marchas.Lembre-se que ao dirigir, você não está competindo em uma corrida, portanto, acelerar aos poucos exigirá menos do motor. Troque as marchas com a rotação no máximo por volta das 3 mil. Mais que isso fará você gastar combustível à toa.

Mantenha o motor regulado e os pneus calibrados. Pneus murchos aumentam o atrito com o chão e faz com que o carro tenha que “se esforçar mais” para andar, o que não é legal se você quer economizar dinheiro. Motor que não esteja totalmente regulado pode fazer com que não funcione corretamente e gaste mais que o necessário, além de poluir o meio ambiente.

Carregue somente o necessário. Parece simples, mas se você costuma dirigir com um monte de bugigangas no porta malas, sabe que você está exigindo mais do veículo que o necessário e, portanto, desperdiçando combustível.

Seguindo essas 4 dicas simples, você estará economizando combustível e diminuindo a emissão de poluentes no meio ambiente. Além disso, usando menos recursos naturais como o petróleo, por exemplo.

Foto: Blog da Reauto

Siga-nos no Google Plus
Google Plus

publicado em: Dicas

Publicar um comentário